Trocas e Devoluções

A G Minerais faz da qualidade e satisfação de seus clientes um dos principais valores da empresa. Pelo respeito e para que seja mantida a credibilidade conquistada junto aos seus consumidores, a empresa criou uma política de troca e devolução de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, e preocupada para que você (cliente) obtenha uma negociação eficaz, ágil e principalmente satisfatória.

Para evitar qualquer problema com a sua compra, ao realizar o pedido, fique atento:

I - Descrição e ficha técnica do produto;
II - Cor e foto do produto: (as imagens dos produtos são demonstrativas e ilustram o produto real. Alguns produtos possuem cores sortidas e podem ser visualizadas em diferentes tonalidades de acordo com a tela do computador ou do dispositivo móvel utilizado);
III - Dimensões do produto (todos os produtos possuem dimensões aproximadas, variadas e medidas em suas maiores direções).

 

POLÍTICA DE DEVOLUÇÕES

O direito de arrependimento ao Cliente será facultado o exercício do direito de arrependimento da compra, com a finalidade de devolução do produto, hipótese na qual deverão ser observadas as seguintes condições: o prazo de desistência da compra do produto é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento; em caso de devolução, o produto deverá ser devolvido à G Minerais na embalagem original, sem danos físicos (que será verificado através das fotos dos produtos que foram comprados pelo Cliente) acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), NFA (Nota Fiscal Avulsa) ou da Declaração de Conteúdo (quando for o caso), do manual, etiquetas e de todos os seus acessórios.

I - O Cliente deverá solicitar a devolução através do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) ou na guia Fale Conosco. A G Minerais entrará em contato com o Cliente para que as despesas decorrentes de coleta ou postagem do Produto serão custeadas pela G Minerais.

II - Após a chegada do produto ao Centro de Distribuição, a G Minerais verificará se as condições supra citadas foram atendidas. Em caso afirmativo, providenciará a restituição no valor total da compra.

III - Em compras com cartão de crédito a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, seja qual for o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento e, ainda, a cobrança das parcelas remanescentes após o estorno integral do valor do Produto no cartão de crédito do Cliente realizado pela G Minerais, é de responsabilidade da administradora do cartão. Na hipótese de cobrança de parcelas futuras pela administradora do cartão, o Cliente não será onerado, vez que a G Minerais, conforme mencionado acima, realiza o estorno do valor integral do Produto em uma única vez, sendo o crédito referente ao estorno concedido integralmente pela administradora do cartão na fatura de cobrança subsequente ao mês do cancelamento.

IV - Em compras pagas com boleto bancário ou débito em conta, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, somente na conta corrente do(a) comprador(a), que deve ser individual. É necessário que o CPF do titular da conta corrente.

 

POLÍTICA DE TROCAS

O direito de troca ao Cliente será facultado o exercício do direito de troca por defeito. A G Minerais não comercializa produtos não duráveis e todos os produtos não são destruídos por consumo, pois trata-se de substâncias sólidas, em grande maioria naturais de difícil degradação. O Cliente, informado sobre as características do produto, deve-se atentar aos cuidados necessários para todos aqueles produtos que são julgados frágeis fisicamente e quimicamente.

I - O Cliente é responsável pela leitura da descrição e ficha técnica do produto (dimensões e pesos aproximados) e pela correta observação das fotos do produto. Caso haja divergência no produto recebido, o cliente pode escolher a opção de vale compras, outros produtos, ou o ressarcimento do dinheiro no prazo de até 7 (sete) dias corridos, a partir do recebimento do produto.

II - O Cliente deverá solicitar a troca através do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) ou na guia Fale Conosco. A G Minerais entrará em contato com o Cliente para que as despesas decorrentes de coleta ou postagem do Produto serão custeadas pela G Minerais.

III - O produto deverá ser devolvido à G Minerais na embalagem original, sem danos físicos (que será verificado através das fotos dos produtos que foram comprados pelo Cliente) acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), NFA (Nota Fiscal Avulsa) ou da Declaração de Conteúdo (quando for o caso), do manual, etiquetas e de todos os seus acessórios.

IV - Após a chegada do produto ao Centro de Distribuição, a G Minerais verificará se as condições supra citadas foram atendidas. Em caso afirmativo, providenciará o que foi acordado com o Cliente.

 

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