Gipsita Rosa do Deserto em Bruto - 5,5 cm - G58

R$17,99

Conheça nossas opções de frete

DESCRIÇÃO
Mineral: Gipsita.
Variedade do mineral: Rosa do Deserto.
Dimensões aproximadas: 5,5 x 4,6 x 2 cm.
Peso aproximado: 58 gramas.
Procededência/Origem: Marrocos.
Código: GMBA52G58.

 

MINERALOGIA
A Gipsita é um mineral sulfato hidratado de cálcio, equivalente hidratado da Anidrita. Seus cristais podem ser lamelares, flexíveis ou fibrosos, muitas vezes maclados. É encontrada nas variedades Alabastro (maciça, geralmente colorida), Espato Acetinado (fibrosa, com brilho sedoso), Rosa do Deserto (cristais na forma de roseta) e a Selenita (foliada e colunar).
A Rosa do Deserto (variedade do mineral anunciado), possui diferentes cores, sendo naturalmente incolor, branca, verde ou laranja. Possui dureza 2,0 na escala de Mohs e é considerada um mineral muito frágil. É o mais comum dos sulfatos, ocorrendo com maior frequência no Arizona e no Novo México.

CRENÇAS
A Rosa do Deserto ajuda na dissolução dos programas auto impostos de longa duração. Ela elimina o programa e nos ajuda a encontrar um substituto apropriado. Também pode ser usada para fortalecer afirmações positivas.

ORIGEM DO NOME
O nome Gipsita vem do grego “gypsos” que significa “gesso” no português. Já o nome da variedade Rosa do Deserto faz alusão à sua forma de roseta.

CURIOSIDADES
O nome Gipsita vem do grego “gypsos” que significa “gesso” no português. Já o nome da variedade Rosa do Deserto faz alusão à sua forma de roseta.

APLICAÇÕES E USOS
Todas as variedades podem ser utilizadas no esoterismo e ornamentação. Na indústria, a Gipsita é muito utilizada na produção de gesso, condicionador de solos e retardante no cimento Portland..

 

FONTE DE INFORMAÇÕES

  • A Bíblia dos Cristais - Vol. 1, 2 e 3 - Judy Hall
  • Dicionário de Mineralogia e Gemologia - Pércio de Moraes Branco
  • Guia de Mineralogia - Paulo Roberto Amorim dos Santos Lima
  • Manual de Ciência dos Minerais – 23ª Ed. – Klein & Dutrow
  • Mindat.org bando de dados de minerais, rochas e meteoritos: https://www.mindat.org/
  • Webmineral bando de dados de mineralogia: http://www.webmineral.com/

 

*Produto com disponibilidade para despacho de 1 a 3 dias úteis a partir da aprovação do pagamento.
*Recomenda-se visualizar as fotos do produto em mais de um dispositivo, pois suas cores podem variar de acordo com as configurações de tela.

Adicione um comentário pelo seu Facebook, tire suas dúvidas em nosso Chat ou nos envie mensagem via Whatsapp. Será um prazer atender você!